6ª Corrida de Santo Antônio de Lisboa
A Paróquia Santo Antônio de Lisboa convida toda a comunidade para participar da 6ª edição da Corrida de Santo Antônio de Lisboa. O evento tem como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a integração entre os a comunidade.
Data: 31 de maio de 2025
Horário: 7h30
Local: Praça da Igreja Matriz – Aureny III
O evento contará com as seguintes modalidades: Corrida de 3 km, Caminhada de 3 km e Categoria Kids.
Inscrições
Período: de 20 de abril a 20 de maio
Locais de inscrição: Secretaria da paróquia ou pelo formulário disponível online neste link.
Valores
- Jovens e adultos: R$ 50,00
Crianças: R$ 25,00
Mais informações
Telefone: (63) 3218-8531 / (63) 99242-2422
Participe e venha celebrar a vida saudável e a integração comunitária conosco.
REGULAMENTO DA 6ª CORRIDA DE SANTO ANTÔNIO DE LISBOA
1. A PROVA
1.1. A 6ª Corrida de Santo Antônio de Lisboa será realizada Sábado, dia 31 de maio de 2025, no Jardim Aureny III, saindo de frente à Unidade de Saúde Liberdade (rua 32 – ao lado Igreja Matriz), com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS AMADORES.
1.2. A organização e a realização do EVENTO estão sob a responsabilidade dos Equipe de corrida da Paróquia Santo Antônio de Lisboa do Aureny III.
1.3. A CORRIDA será disputada em uma única distância, percorrendo a rota, conforme a seguir:
Saída rua 32 – em Frente à Unidade de Saúde Liberdade,
Vira à esquerda na rua 31,
Vira à direita na Avenida Araguaia e segue até a Av. G,
Vira à direita na Avenida G – divisa com o Lago Sul,
Vira à direita na rua 26,
Vira à direita na rua 31,
Vira à esquerda na rua 32 para a chegada.
1.4. O EVENTO terá largada prevista para as 7h30min da manhã, com ponto de largada e chegada em frente à Unidade de Saúde Liberdade (ao lado da Igreja Matriz) no Aureny III. O horário da largada da PROVA ficará sujeito a alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa.
A largada só acontecerá com a presença do Corpo de Bombeiro, Policia Militar e ATTM.
2. PERCURSO DA PROVA
2.1. O percurso da PROVA é em terreno variado e com trechos íngremes, contendo asfalto, importante que o ATLETA siga com bastante atenção as sinalizações específicas e as instruções dos fiscais da PROVA.
2.2. Caso algum ATLETA erre o trajeto, este deverá retornar ao local onde ocorreu o erro e refazer o percurso.
2.3. O percurso da prova será de 3 km, percorrendo o seguinte trajeto: sairá da Rua 32, em frente à Unidade de Saúde Liberdade, conforme Item 1.3;
3. PARTICIPANTES E CATEGORIAS
3.1. A 6a. Corrida de Santo Antônio de Lisboa é aberta à toda Comunidade.
3.2. ATLETAS com idade inferior a 18 anos necessitarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
4. PREMIAÇÃO
4.1. A cerimônia de premiação dos troféus será realizada ao final da PROVA.
4.2. Receberão troféus os ATLETAS que alcançarem da 1ª, 2ª e 3ª colocação nas seguintes categorias:
(A premiação em dinheiro, será definida após o encerramento das inscrições, uma vez que a Organização depende dessa receita para assegurar o pagamento aos atletas, nas respectivas categorias)
1. Geral
Masculino
Feminino
2. Dizimistas
Masculino
Feminino
3. Infantil – medalha e premiação simbólicas conforme patrocínio.
4.3. A categoria DÍZIMISTAS será especificamente para dizimistas das comunidades da Paróquia Santo Antônio do Aureny III, inscrito no dízimo até o dia do lançamento do edital e que conste no cadastro de suas comunidades ou da matriz.
4.4. Os atletas que chegarem após a terceira colocação NÃO receberão troféus e nem outras formas de bônus;
4.5. As premiações não são cumulativas.
4.6. Os resultados serão divulgados ao final da corrida.
4.7. Os valores destinados às premiações serão realizados com a arrecadação das inscrições;
5. INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
5.1. As inscrições serão limitadas ao número máximo de 200 (Duzentos) ATLETAS. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.
5.2. Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela ORGANIZAÇÃO.
5.3. As inscrições terão o VALOR de:
R$ 50,00 (Cinquenta reais) para Adolescentes, Jovens e Adultos;
R$ 25,00 (Vinte e Cinco reais) para Crianças de até 12 anos.
Todos os atletas inscritos terão direito a 01 (Um) Colete/Camiseta personalizada, 01 (Um) kit de hidratação/alimentação e 01 (Uma) medalha que será entregue no final da prova.
5.4. O ATLETA será considerado inscrito:
a) Ao preencher corretamente e por completo o cadastro no link de inscrição e/ou formulário físico em papel a4;
b) Efetuar o pagamento nas modalidades de PIX, ou em Espécie na Secretaria da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, ou com os Agentes e coordenadores de equipe da Paróquia Santo Antônio Lisboa.
5.5. Em caso de DESISTÊNCIA, não haverá devolução dos valores pagos;
5.6. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO não admitirá em hipótese alguma a transferência da inscrição para outro atleta.
5.7. As inscrições só poderão ser feitas até às 23h59min do dia 20 de maio de 2025.
6. KIT DE PARTICIPAÇÃO
6.1. Com a inscrição na CORRIDA, cada ATLETA receberá um colete de participação, vinculado à taxa de inscrição.
6.2. A entrega do colete será realizada do dia 30 de Maio ( dia anterior da corrida), das 8h00min até às 18h00min do mesmo dia, podendo ainda o atleta escrito, fazer a retirada no dia da corrida, das 06h00 até às 07h00, não sendo autorizado, em hipótese alguma, a entrega a terceiros;
6.3. Para a retirada do colete, o ATLETA deverá portar documento de identificação com foto, valido no território nacional;
6.4. O ATLETA que não retirar o seu colete na data e horário estipulado pela ORGANIZAÇÃO perderá o direito ao colete. Não serão entregues após o EVENTO.
6.5. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do colete.
7. HIDRATAÇÃO
7.1. A ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar postos de hidratação com água para os ATLETAS, ao longo do percurso.
8. REGRAS GERAIS DO EVENTO
8.1. Ao inscrever-se, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e assegurado a responsabilidade do atleta com a sua saúde para participar;
8.2. O participante da PROVA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
8.3. O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o EVENTO.
8.4. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos ATLETAS, serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública, sob responsabilidade desta.
8.5. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.
8.6. É de responsabilidade do participante estar bem preparado para a PROVA. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição não assegura nem cobre esta responsabilidade.
8.7. A ORGANIZAÇÃO, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um ATLETA se considerar que sua integridade física está em risco.
8.8. Qualquer situação não prevista neste REGULAMENTO será decidida pela ORGANIZAÇÃO.
9. REGRAS ESPECÍFICAS
9.1. O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para PROVA com cones, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
9.2. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e está apto a participar da CORRIDA.
9.3. Este Edital será lançado oficialmente em 25 de Abril de 2025.
10. PENALIDADES GERAIS
10.1. O ATLETA será penalizado com a desclassificação da PROVA, quando for flagrado nas seguintes situações:
A) Desrespeitar os fiscais ou qualquer membro da equipe organizadora;
B) Apresentar atitude antidesportiva;
C) Utilizar qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
D) Sair do percurso delimitado pela organização através dos cones.
10.2. Não cumprir com o percurso oficial, obtendo vantagem, será motivo de desclassificação.
10.3. Toda irregularidade e atitude antidesportiva cometida pelo ATLETA será passível de desclassificação.
1.4. PENALIDADES ESPECÍFICAS
Parágrafo único – A PROVA acontecerá no Jardim Aureny III
A PROVA destinará espaços exclusivos para o descarte de lixo (copos plásticos, lixo comum, entre outros).
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO.
Coordenação da Equipe de Corrida.
Raimundo Rocha – Coordenação Geral dos Festejos 2025
Claudemir Portugal – Coordenação da Corrida 2025
Pe. Carlos Adriano Sales Fernandes
Pároco da Paróquia Santo Antônio de Lisboa